Publicidade
Sophia Abrahão, Nanda (Gabriella Mustafá) e Raíssa (Dora de Assis) | Foto: Globo/Estevam Avellar

Desde sexta, dia 6, em Malhação – Toda Forma de Amar, o reality show ‘Vai no Gás’ está agitando a vida de Raíssa (Dora de Assis) e Nanda (Gabriella Mustafá). Depois de muita preparação, elas vão se enfrentar no palco do reality show musical que vai eleger o novo talento do funk na história.

Publicidade

Previsto para durar duas semanas no ar, o evento tem exigido empenho extra de todas as áreas da equipe. Além de Sophia Abrahão e Nelson Freitas, que já chegaram à trama, o ‘Vai no Gás’ conta com outras participações especiais, como da cantora Lellê, uma das juradas do reality show. “Aceitei assim que a produção me convidou. É maravilhoso estar na dramaturgia como eu mesma, sinto que minha trajetória serve de exemplo”, enaltece.  

Os concorrentes de Raíssa e Nanda, Victor Carvalho e Cee Jay, foram escolhidos através de uma votação online. Para enfrentar a competição musical, as atrizes precisaram intensificar as aulas de canto e dança que fazem desde antes de a trama estrear. “Tem sido um processo muito intenso. Além de estar preparada, ainda preciso trabalhar o emocional da Raíssa, o medo de se expor, a timidez, e também a ousadia, o desprendimento, a descoberta. Precisei aprender a confiar em mim, assim como ela. Temos uma equipe incrível na preparação, todos muito sensíveis para fazer com que eu melhorasse a cada música e a cada passo”, conta Dora de Assis.

O fato de Nanda ser mais desprendida que Raíssa não faz com que o processo seja mais fácil para Gabriella Mustafá. “Como a Nanda é confiante, eu, como atriz, preciso me sentir muito segura. Não é um trabalho fácil, já que poucas vezes tive contato com o canto, mas estou me divertindo e muito feliz com o resultado”, confessa.  

Figurino e caracterização

Publicidade

Divas do funk e do pop, como Anitta, Ludmilla e Beyoncé, serviram de inspiração para as atrizes. As equipes de figurino e caracterização também usaram referências de estrelas da música para compor o visual das personagens durante as competições. Para o de Nanda, a figurinista Renata Vasconcelos se espelhou em Rihanna e na rapper Cardi B. “A Nanda tem muito sex appeal, por isso abusei do preto, usando couro, tules, botas de cano longo e pelúcias. A base dos looks são sempre hot pants ou maiôs com botas”, conta.

Já Raíssa segue as referências de moda da cantora britânica Dua Lipa. “Usamos cores luminosas e metalizadas. A Raíssa vem com um estilo mais esportivo misturado com brilho para dar o glamour de show”, explica.

Na caracterização, o maior diferencial foi a mudança na cor do cabelo de Raíssa, que passou do castanho para o loiro acobreado, e em Nanda foi feita a opção pelo rabo de cavalo para ajudar na sensualidade da personagem.

Publicidade

Cenografia

O trabalho para o Vai no Gás começou dois meses antes de o programa “estrear” na trama para a equipe de cenografia, que contou com cerca de 30 profissionais envolvidos na elaboração e construção do cenário. “Partimos de um conceito industrial, que está em alta agora. Construímos um cenário usando 500 metros quadrados de andaimes e telas de arame, formando uma mesma estrutura. Aplicamos a logo do programa com 50 lâmpadas de led em volta e no piso onde os artistas cantam, a logo fica com a luz em movimento ao longo da apresentação. Ficou bem interessante, estamos muito felizes com o resultado”, conta Alexis Pabliano, cenógrafo da temporada.  

Gravação no Rock in Rio

Publicidade

Logo depois que o ‘Vai no Gás’ terminar, um show de Raíssa e Nanda no Rock in Rio irá finalizar a ação. As atrizes mal conseguem conter a ansiedade para este momento. “Ainda não consigo acreditar que isso, de fato, irá acontecer. Acho que quando a ficha cair vou chorar de emoção”, entrega Dora de Assis. “Confesso que estou com muito frio na barriga, mas feliz demais com essa experiência, que sem dúvidas, é a mais desafiadora e emocionante que eu já vivi na minha carreira até agora”, vibra Gabriella.