Publicidade
Claudia Leitte - Crédito: Reprodução / Instagram
Claudia Leitte – Crédito: Reprodução / Instagram

Após repercussão negativa, Claudia Leitte muda resposta dada no programa ‘Altas Horas’, da Globo, e diz que quer se redimir por declaração ‘isenta’

A cantora Claudia Leitte usou as redes sociais para se desculpar com os fãs por causa de resposta inesperada no programa Altas Horas, Globo. Ela foi duramente criticada nas redes sociais por dar uma resposta isenta ao ser questionada sobre sua indignação em tempos de pandemia no Brasil.

Publicidade

Na resposta durante o programa, ela não citou os problemas do país e isso incomodou os fãs. “A minha indignação? Eu tenho um coração pacificador, Serginho. Eu me indigno, sou capaz de virar tudo pelo avesso, de chutar as barracas, mas todo mundo tem um lugar onde pode brilhar uma luz para desfazer o que está acontecendo. E se essa luz se acende, obviamente, não vai ter escuridão. Acho que eu me declarei”, disse ela na ocasião.

Como o assunto repercutiu nas redes sociais, Claudia Leitte gravou um vídeo para o Instagram para pedir desculpas por ter sido ‘isenta’ em sua declaração em rede nacional.

Mais que um desabafo, esse era um momento eu precisava ter muita consciência do meu papel social e eu não tive. Não sei porque, cargas d’água, dei uma resposta evasiva naquele momento e, desde que saí do programa, estou reflexiva. Eu acho que um artista tem um papel que precisa ficar muito claro. Eu subo num palco para cantar e eu sirvo o outro através da minha música, faço entretenimento, mas faço com uma missão, um propósito“, começou a dizer.

Então, ela completou: “Quando saio do palco, em qualquer situação, continuo sendo cidadã, mas se tenho o microfone ligado, continuo representando aquelas pessoas, servindo aquelas pessoas. Eu precisava ter falado das minhas indignações para levantar questões, discussões saudáveis, conversas a respeito daquilo, mudanças de atitudes, comportamentos dentro da sociedade”

Publicidade

Pedido de desculpas

Assim, Claudia Leitte resolveu responder novamente à pergunta feita por Serginho Groismann no Altas Horas, agora por vontade própria. “Me indigna o fato das pessoas que não usam máscaras, continuam promovendo e incitando aglomerações. Isso mata, está comprovado. O número alarmante de mortos é desesperador. O noticiário sangra todos os dias. O número de pessoas passando fome é revoltante, triste, desesperador, sufoca. E eu não falei sobre isso. Não falei sobre as mulheres que estão sofrendo violência doméstica e não têm abrigo, porque com seus filhos são abusadas dentro de casa. Não falei que me indigno com o fato de que não tem vacina para todo mundo no meu país”, declarou.

Por fim, Claudia Leitte se desculpou. “Não podia ter deixado essa oportunidade passar. Então, vim aqui pedir desculpas por isso, porque eu não usei da ferramenta que tenho para fazer alguma diferença. E eu quero me redimir disso, eu não quero fazer mais isso. Quero dar espaço, sim, para que coisas diferentes aconteçam. Eu posso ser um agente de mudança, eis me aqui”, declarou.