Publicidade
Floriana Bertini
Floriana Bertini | Foto: Reprodução Facebook

Com a correria do dia a dia, inúmeros fatores passam despercebidos, como objetos e valores. Além disso, as pessoas se esquecem da importância da gratidão verdadeira e como executá-la da maneira correta. Pensando nisso, a doutora Floriana Bertini desenvolveu o projeto #asfloresnocaminho e agora está ministrando o curso asfloresnocaminho: Estimulando as capacidades apreciativas.

Publicidade

As aulas acontecerão todas as quartas feiras entre os dias 4 e 25 de setembro, no Vértice Espaço Cultural, em São Paulo.

O programa vai abordar:

O olhar “comum”: vivências, perspectivas, arte. Aquilo que não percebemos deixa de ter importância e possível influência no dia a dia. De que forma a escolha do foco interfere na qualidade de vida de cada um? Como estabelecer uma ou mais pontes entre realidade, observação e arte?

O projeto e a vida real. Como nasceu o projeto #asfloresnocaminho? Um bate-papo sobre a origem do projeto, o conceito de semente, os efeitos ressonantes e seus desdobramentos no mundo real, exatamente onde tudo começou.

Publicidade

Capacidades apreciativas: um passo antes da gratidão. Para que a gratidão seja verdadeira, é preciso saber pelo que estamos agradecendo. E para conhecer o real motivo do agradecimento, é necessário exercitar a atenção e a consciência, expandindo, na medida do possível a exploração multissensorial do ambiente em que estamos inseridos.

Implicações terapêuticas da consciência plena: sugestões de vivências práticas no dia a dia. Conversando sobre as evidências neuro-científicas das repercussões do estímulo das capacidades apreciativas e seus desdobramentos sobre a saúde e o bem-estar.

Saiba mais acessando o site do programa.

Publicidade