Publicidade

A Fazenda: Marcos Mion responde críticas: ‘Obedeço ordens’

Apresentador de A Fazenda, Marcos Mion é detonado na web e se defende: ‘Os donos do jogo que fazem as regras e que mandam’

Marcos Mion
Marcos Mion – Crédito: Edu Moraes / Record

O apresentador Marcos Mion se defendeu das críticas que recebeu após fazer um discurso em A Fazenda 12 na noite de terça-feira, 29/09. Ele foi atacado nas redes sociais após os fãs entenderem que ele mandou uma indireta para Carol Narizinho, que é a Fazendeira da Semana.

Publicidade

No discurso, Marcos Mion pediu mais atitude de quem ocupa o cargo de Fazendeiro, disse que é um posto importante no jogo e pediu para que a pessoa que ocupar este cargo siga as regras.

Com os ataques na web, o apresentador se defendeu e disse que o discurso foi um pedido da direção do programa. Ele ainda afirmou que não emite opiniões pessoais em nenhuma temporada de A Fazenda e só obedece ordens sobre o que tem que falar no jogo.

No Twitter, Mion escreveu um recado direto para a equipe de Carol Narizinho. “Oi. Esse posicionamento não foi meu. Como todos que seguem minha carreira sabem, eu não emito opinião pessoal na Fazenda. Não cabe e é errado. Eu sei que fãs sofrem e confesso que eu, como telespectador e amigo de todos ali também sofro, mas eu tenho que ser. Era um recado para todos, inclusive para a própria Carol caso volte a ser fazendeira. O jogo precisa de regras. Minha função é apenas cobra-las. Não emito opinião pessoal, como esse discurso não foi. Sei que é ruim pros fãs, mas vamos torcer pra ela sacar a mensagem e que seja uma grande temporada pra ela! Eu adoro ela, assim como adoro todos que estão lá dentro. Mas é um jogo e regras são regras. Bjs”

Logo depois, ele falou diretamente com seus seguidores sobre o que aconteceu. “Poxa gente, não adianta me atacar! Vocês estão “matando o mensageiro”. O texto todo de ontem relacionado a Carol Narizinho foi encomendado e aprovado pela direção do programa. Não é um recado pessoal, uma opinião minha! A direção quis passar esse recado, pois julgou necessário. Eles são os donos do jogo e consideraram a postura de liberar punições e comemorar quando elas chegam, em desacordo com a posição de fazendeiro nesse momento onde eles não tem assistência nenhuma da produção. Quiseram dar o recado pra todos, usando o exemplo dela. Visando ordem”, disse ele. 

Publicidade

E continuou: “Não me apavorem porque não é nem uma opinião e nem decisão minhas. Eu obedeço ordens. Não é justo me atacar como se eu tivesse surtado e resolvido interferir no jogo. Os donos do jogo que fazem as regras e que mandam. Eu não posso me recusar a passar um recado de quem comanda o jogo!”