Publicidade

A Fazenda 12: Saiba quais são as novidades antes da estreia

Veja fotos de A Fazenda 12, saiba como os participantes são escolhidos e o que os peões podem fazer no hotel durante o pré-confinamento

Marcos Mion
Marcos Mion

A estreia de A Fazenda 12 acontecerá no próximo dia 8 de setembro, às 22h30, na Record, e todo mundo já está ansioso para conhecer os novos peões. Em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 03/09, a direção e o apresentador Marcos Mion revelaram algumas mudanças da nova temporada, já que estreará no meio de uma pandemia mundial.

Publicidade

Na dinâmica do jogo, a equipe do reality show adiantou que os participantes não vão mais ficar separados em grupos e a Prova do Fazendeiro mudou de dia. Agora, a prova acontecerá de quarta-feira.

E os cuidados contra o coronavírus também vão impactar no programa. Os peões não vão mais encontrar com Marcos Mion pessoalmente nos dias de prova ou eliminação. Eles vão manter contato pelos monitores que foram instalados na sede de A Fazenda. “Eles vão ver o Mion de longe na hora das provas. O confinamento vai ser mais rígido, e isso, talvez, gere mais impacto neles”, disse o diretor Rodrigo Carelli

Inclusive, será por estes monitores que os participantes vão receber orientações da produção e até as aulas com o caseiro sobre como cuidar dos animais de A Fazenda. Até os show das festas serão com transmissão virtual.

Participantes no hotel

Neste ano, os 20 novos participantes foram confinados antes do período de costume. Eles já estão há alguns dias isolados em um hotel para que possam fazer testes frequentes de Covid-19. Assim, a produção poderá garantir a interação segura entre eles quando entrarem no reality show.

Publicidade

No hotel, os peões foram liberados para assistir à televisão e serviços de streamings e são os responsáveis por cuidar do próprio quarto, inclusive são eles que trocam o próprio lençol da cama.

“Com a convivência com o elenco que já estamos tendo no pré-confinamento, a gente já percebeu que vai dar muito o que falar na nova temporada. Eles estão com as expectativas muito variadas. A Fazenda 12 será explosiva!”, disse o diretor Carelli.

E completou: “A ansiedade e a vontade de participar é tão grande que eles entendem as medidas de segurança. Falar para vocês que eles não estão ansioso é mentira. Todos os dias a gente responde a mesma pergunta de quando eles vão para a sede. Eles ficam como crianças em uma viagem: ‘Já chegou? Já chegou?”.

Publicidade

Dentro da sede, os peões vão poder se tocar, beijar e dormir abraçadinhos sem nenhum problema. O apresentador Marcos Mion até aposta na formação de casais. “Eu acredito que não vai demorar para formar casair. Eles passaram pelo isolamento aqui fora, que é difícil, o isolamento no hotel… Então esses homens e mulheres vão lá dentro [com fogo]”, brincou Marcos Mion.

Como os participantes são escolhidos?

O diretor Rodrigo Carelli respondeu uma grande dúvida dos telespectadores: como os peões são escolhidos? Ele contou que não se importa em chamar nomes que já participaram de programas de outras emissoras. O interesse dele é ter grandes personalidades que causem no programa.

“O que acontece é que hoje quando você fala de celebridade, de gente famosa, acaba que faz parte do hall de celebridades algumas pessoas que já fizeram outro reality show, não dá para ignorar mais. Você tem ator, cantor, youtuber e ex-participante de reality show, são pessoas que fazem parte da mídia, pessoas que causam, e que são legais para a gente. A gente não tem esse preconceito, a gente acolhe”, afirmou.

Publicidade

E ele deu mais detalhes do que é importante para se tornar um peão de A Fazenda. “Tem que estar muito a fim de competir e ganhar R$ 1,5 milhão. Isso é fundamental. Às vezes a gente abre mão de um nome mais famoso pelo outro, porque está querendo mais competir. A primeira razão de estar lá tem que ser: ‘eu quero ser o vencedor disso’. A coisa que a gente mais investiga é se a pessoa é competitiva. Depois a gente faz uma lista de personalidades. A gente tenta ter a maior diversidade de personalidade e características possível. A gente tem um elenco que é muito variado para pegar fogo”

E, se depender do trabalho de escolha dos peões, o público vai ver muita confusão e agitação no programa. “A gente pensa em tudo, em treta, em amizade, em possibilidade de relacionamento amoroso, em possibilidade de desenvolver o jogo de acordo com os outros parceiros. A gente pensa no conteúdo, que é o que a gente quer dar para o público”, finalizou.

Veja imagens de como é a sede de A Fazenda 12:

Publicidade
A Fazenda 12
A Fazenda 12
A Fazenda 12
A Fazenda 12
A Fazenda 12