Publicidade

Walcyr Carrasco admite que matou personagem de Marina Ruy Barbosa em novela por causa do cabelo

Autor abriu o jogo sobre desentendimento com a atriz nos bastidores da novela Amor à Vida

Marina Ruy Barbosa na novela Amor à Vida. Créditos: Reprodução/Globo

A polêmica envolvendo Walcyr Carrasco e Marina Ruy Barbosa em 2013 voltou a tona. O autor relembrou entrevista concedida à Márcia Piovesan em uma live nas redes sociais de Caras, em que confessou ter matado Nicole, protagonista da novela Amor à Vida, Nicole, de última hora, após a atriz se recusar raspar os cabelos.

Publicidade

“Quando ela aceitou o papel, ela tinha combinado que cortaria o cabelo. Tinha combinado verbalmente que cortaria quando aceitou o papel. Ela foi fazer o papel e a história [do corte] foi chegando. Ela não avisou com tanta antecedência que não ia cortar. Se ela tivesse, a certa altura, avisado com muita antecedência, eu teria sabido orientar a história para outro lugar”, explicou.

Na trama exibida às 21h na Globo, a personagem enfrentava uma grave doença e tinha a saúde debilitada. “Não tinha mais jeito, porque eu teria que desfazer toda a história já escrita, o que não é o problema. Falaram: ‘O Walcyr ficou com preguiça’. Não, não fiquei com preguiça”, disparou o autor.

Para ele, o grande problema foi só ter sido comunicado da decisão da ruiva poucos dias antes das gravações: “Foram cinco dias e eu tinha que mudar toda a história”, justificou. “Se tivessem me preparado um mês antes, existe um time de peruca americana, que é uma peruca que parece que a pessoa está sem cabelo. Então, teria dado para encomendar esse material”, ressaltou Walcyr.

“Fiquei chateado, mas isso não quer dizer que não considero a Marina uma boa atriz, além de muito bonita. E não quer dizer que não trabalharia com ela de novo, desde que as coisas fossem todas conversadas antes. A Marina tem feito papéis que funcionam muito bem no ar”, completou.

Publicidade