Publicidade

Adriana Sant’Anna é criticada na web após comparar escravidão com zona de conforto: ‘Zero noção’

Ex-BBB Adriana Sant’Anna gera polêmica após comparar escravidão com a zona de conforto no período de quarentena e é criticada na web

Adriana Sant'Anna
Adriana Sant’Anna – Crédito: Reprodução / Instagram

Após fazer uma live através do Instagram nesta quarta-feira, 13/05, Adriana Sant’Anna causou polêmica nas redes sociais.

Publicidade

A ex-BBB, que agora é coach, estava comentando sobre as pessoas estarem na zona de conforto durante o período de isolamento social nesta quarentena, por conta do coronavírus, e acabou fazendo uma comparação com a escravidão no Brasil.

“Na época dos escravos, eles andavam todos acorrentados, todos eles. Eles eram acorrentados nas pernas, né? Então, todos eles viviam a vida inteira acorrentados. Até que veio a Isabel, assinou a Lei Áurea. O que aconteceu? Libertou todos aqueles escravos. Eles estavam libertos, ninguém estava mais com algema, ninguém estava mais acorrentado. Só que eles continuaram vivendo como se estivessem acorrentados. Não saíam do lugar. Porque eles passaram tanto tempo na dor, que eles já estavam acorrentados na alma, no coração. Por mais que eles não tivessem aquelas correntes, dentro deles elas estavam. É a mesma coisa com você. Você pode escolher não ficar…”, disse ela.

Não demorou muito para o trecho no vídeo repercutir na web e muitos internautas resolveram criticar a fala de Adriana.

“Gente branca usando a escravidão como exemplo de superação. Não, querida Adriana, eles continuaram escravizados, porque assinar uma lei sem assistir as pessoas, não lhes dá opções Eles não tiveram condições de sair do lugar!”, disse uma.

Publicidade

“Essa fala da Adriana Sant’Anna sobre a escravidão é a mesma que alimenta discussões sobre meritocracia e afins. Fora o fato ainda dela querer usar de modo motivacional. Zero noção”, comentou outra.

“Minha gente, aquela Adriana, que participou de uma edição do BBB, simplesmente comparou a quarentena (zona de conforto) com escrevidão. Meu Deus, meu ouvido e meus olhos sangraram”, publicou mais uma.

Publicidade