Publicidade
Flávio Migliaccio
Flávio Migliaccio. Crédito: Globo / Divulgação

O ator Flávio Migliaccio, que faleceu nesta segunda-feira, 04/05, emocionou os seus familiares ao deixar uma carta de despedida. Segundo o colunista Ancelmo Gois, uma folha de caderno foi encontrada com as últimas palavras do artista. O colunista mostrou o conteúdo da carta. Confira:

Publicidade

“Me desculpem, mas não deu mais. A velhice neste país é o caos, como tudo aqui. A humanidade não deu certo. Eu tive a impressão que foram 85 anos jogados fora nem país como este. E com esse tipo de gente que acabei encontrando. Cuidem das crianças de hoje”, escreveu.

Flávio foi encontrado morto pelo caseiro de seu sítio no interior do Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira. Ele estava com 85 anos de idade e tinha uma longa carreira na televisão.

Homenagem

Ao confirmar a morte do ator, a Rede Globo enviou também uma homenagem sobre a contribuição dele para a dramaturgia brasileira.

“Com mais de 60 anos de carreira, Flávio Migliaccio deu vida a personagens inesquecíveis que divertiram o público em seriados de humor, como o lendário Seu Chalita de ‘Tapas & Beijos’ (2011) e o Xerife de  ‘Shazan, Xerife e Cia’ (1972), um de seus primeiros sucessos na TV. Encantou e conquistou os telespectadores com tipos diferentes e marcantes nas novelas. Seu último trabalho em folhetim foi como Mamede, em ‘Órfãos da Terra’, trabalho que lhe trouxe o troféu APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), como Melhor Ator de Televisão. Atualmente pode ser visto no ar como o veterinário Josias em ‘Êta Mundo Bom!’, no ‘Vale a Pena Ver de Novo’. Neste ano, o ator participou da série ‘Hebe’, como Fego, o pai da apresentadora na fase adulta. “Eu tenho o costume de me apaixonar pelo personagem e querer representá-lo para o resto da vida. Pode ser tanto o herói, quanto o ermitão ou o aposentado”, declarou sobre a sua relação com a arte“.

Publicidade