Publicidade
Renata Castro Barbosa e Maria Clara Gueiros
Renata Castro Barbosa e Maria Clara Gueiros negaram ter sido vítimas de assédio moral Foto: Divulgação/TV Globo

Uma notícia, divulgada na tarde de ontem, pelo colunista do UOL, Leo Dias, causou alvoroço entre os humoristas. Segundo o jornalista, Marcius, que hoje é coordenador do Departamento de Humor da TV Globo, estaria sendo denunciado por assédio moral por uma série de atrizes de seu núcleo.
Ainda de acordo com o jornalista, a TV Globo se pronunciou através de nota sobre o assunto. “Todo relato de assédio moral ou sexual na Globo é apurado criteriosamente assim que tomamos conhecimento. A Globo reafirma que não aceita qualquer tipo de assédio e, neste sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo”.
Algumas atrizes, no entanto, se utilizaram de suas redes sociais, para desmentir qualquer tipo de denúncia feita em seu nome. Maria Clara Gueiros postou: “Esclarecendo. Eu não fui vítima de assédio moral e não fiz denúncia”.
Renata Castro Barbosa também se pronunciou através de sua assessoria de imprensa e respostou o comunicado divulgado em suas redes sociais. “Comunicamos que a atriz Renata Castro Barbosa não fez qualquer denúncia contra Marcius Melhem nem sofreu assédio moral, segundo anteriormente publicado pelo colunista Leo Dias, no UOL. O nome dela já foi retirado da matéria por ele divulgada nesta tarde (26). Sendo assim, solicitamos a todos os veículos que apenas replicaram a informação sem verificá-la a mesma conduta do colunista”, disse a nota, se colocando à disposição para qualquer informação.

Publicidade