Novelas MALHAÇÃO - VIDA BRASILEIRAS – ÚLTIMO CAPÍTULO

Gabriela: final feliz com família e alunos

Camila Morgado faz balanço do trabalho e obra é indicada ao prêmio International Format Awards 2019

segunda 15 abril, 2019
Gabriela, feliz, ao lado da família
Gabriela, feliz, ao lado da família Foto: Globo/Raquel Cunha

Durante mais de um ano de gravação e quase 300 capítulos no ar, Gabriela (Camila Morgado) cumpriu brilhantemente a sua missão de vida de ajudar os alunos do Sapiência nos mais variados problemas. Camila Morgado faz uma balanço desse trabalho em Malhação – Vidas Brasileiras, que chega ao fim hoje, e observa: “É gratificante mostrar a importância da educação dentro e fora da escola. Foi um trabalho exaustivo, mas muito recompensador”.   

Ao longo da trama, Gabriela precisou lidar com as maldades de Solange (Fernanda Paes Leme), personagem que representa valores opostos aos que ela defende. Nos últimos capítulos, a supervisora do Sapiência se uniu a Osvaldo (Claudio Lins), pai de Hugo (Leonardo Bittencourt), e armou um plano para difamar a professora. Ao lado do colega Marcelo (Bukassa Kabengele), Gabriela luta para manter sua imagem e exercer o papel de educadora da melhor forma.

O formato inovador e a convivência com jovens motivaram Camila Morgado durante todo o processo de gravação. “A oportunidade de falar com os jovens e trabalhar com eles foi um aprendizado e tanto. Tivemos muita troca, todos trabalharam e aprenderam juntos”, conta a atriz, que está ansiosa para assistir ao último capítulo, quando Gabriela receberá uma merecida homenagem de seus alunos.

Por meio das histórias envolvendo a professora e seus alunos, a autora Patrícia Moretzsohn abordou temas como assédio, machismo, dependência de drogas, preconceitos, intolerância religiosa, corrupção e distúrbios alimentares.

O foco em determinado personagem a cada quinzena, inspirado no premiado formato canadense 30 Vies, aprofundou situações vividas pelos estudantes do colégio. “É gratificante saber que abordamos assuntos relevantes e buscamos o diálogo com o público. Tivemos um retorno muito positivo na condução de todos os temas”, comemora a autora, feliz com a indicação da novela ao prêmio International Format Awards 2019, na categoria Best Scripted Format. A cerimônia de entrega do prêmio acontece em Cannes, na França, no dia 6 de maio. 


Mais Notícias:


Portal Márcia Piovesan

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Jaqueline desmaia durante entrevista ao vivo
  2. 2 Thaeme deixa maternidade e mostra quarto da filha
  3. 3 Saiba quem irá participar do Power Couple
  4. 4 Carlinhos Maia conta vida em livros
  5. 5 Fabiula Nascimento muda visual

NOVELAS

  1. 1 Pinta clima entre Mirela e Luca
  2. 2 Larissa diz a Diego que o ama
  3. 3 Mistério assusta Adriano
  4. 4 Missade: romance com Zoran
  5. 5 Larissa dá surra em Vanessa