Publicidade
Stanley Gusman e Rafael Martins
Stanley Gusman e Rafael Martins | Foto: Reprodução/ Tv Alterosa

Um episódio de racismo ocorreu nestes dias no programa Alterosa Alerta, afiliada mineira do SBT. Em um link ao vivo, o apresentador Stanley Gusman disse que o presidente do Instituto Ibope Inteligência, Carlos Augusto Montenegro, só seria um homem de bem quando o seu sobrenome fosse “Montebranco”. “Eu sei quem é o dono do Ibope. É o Montenegro. Se fosse bom seria Montebranco”. A fala deixou o repórter Rafael Martins constrangido, que estava no quadro, durante um link ao vivo.

Publicidade

O vídeo (ver abaixo) repercutiu nas redes sociais e fez com o que Rafael, que também é deputado estadual pelo estado de Minas Gerais, pedisse demissão da emissora.  Segundo comunicado oficial divulgado em suas redes sociais, o repórter tomou esta decisão por se mostrar solidarizado com quem se sentiu ofendido. “Afirmações racistas, ainda que em tom jocoso, devem ser repudiadas com veemência por todos aqueles que defendem uma sociedade inclusiva, na qual os direitos alcancem os cidadãos. Em função das declarações do apresentador Stanley Gusman, decidi deixar o programa Alterosa Alerta, no qual atuava como repórter há quase quatro anos. Essa decisão irrevogável é uma clara manifestação de solidariedade a todos os que se sentiram ofendidos pela declaração, entre os quais eu me incluo”, concluiu.

Durante o programa exibido nesta quarta-feira (10), Stanley Gusman pediu desculpas pelo seu comentário infeliz e diz ter sido mal interpretado.

https://twitter.com/delucca/status/1148762195725103105

Publicidade