Famosos Triste adeus

Morre o cantor Marcelo Yuka

Ele, que foi fundador da banda O Rappa, se despediu da vida aos 53 anos

sábado 19 janeiro, 2019
Marcelo não resistiu após um AVC
Marcelo não resistiu após um AVC Foto: Divulgação

O músico e compositor Marcelo Yuka, infelizmente, morreu no fim da noite de sexta, 18, aos 53 anos, no Hospital Quinta D'or, no Rio. Ele, que foi fundador da banda O Rappa, estava internado desde 2 de janeiro, em estado grave, com infecção generalizada, após sofrer um  AVC (acidente vascular cerebral). Um primeiro AVC já havia acontecido no meio do ano passado. Vale lembrar que em 2000, o artista ficou paraplégico ao ser atingido por nove tiros durante um assalto na Tijuca, na Zona Norte do Rio.

Nascido no Rio Marcelo Fontes do Nascimento Viana de Santa Ana, o Marcelo Yuka, foi baterista e principal compositor do Rappa até sua saída, em 2001. Com a banda, chegou ao sucesso com o segundo disco, Rappa Mundi, em 1996. Yuka escreveu letras sobre temas como violência urbana, racismo e desigualdades sociais. "Minha alma (A paz que eu não quero), Me deixa e Todo Camburão têm um pouco de navio negreiro” declarou Yuka.

Em sua saída de O Rappa, o ídolo afirmou ter sido expulso pelos demais integrantes por não concordar com os rumos do grupo. Em 2004, ele fundou a banda F.ur.t.o (Frente Urbana de Trabalhos Organizados), parte de um projeto social que já existia na época de O Rappa. Em 2017 ele lançou o primeiro álbum solo, Canções Para Depois do Ódio, que misturava batidas eletrônicas e ritmos afro.

Muitos artistas, amigos, colegas e fãs começam a declarar sua tristeza nas redes sociais.


Mais Notícias:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Anitta mais atrevida do que nunca!
  2. 2 Sabrina faz Sérgio Mallandro se emocionar
  3. 3 Isabella vence prova do anjo
  4. 4 Bruno: vértice de triangulo amoroso
  5. 5 Carlinhos Brown: 40 anos de Carnaval

NOVELAS

  1. 1 Bruno: vértice de triangulo amoroso
  2. 2 Sóstenes decide conversar com Murilo
  3. 3 Mirtes sai no tapa com Marcos Paulo por Mattoso
  4. 4 João é preso
  5. 5 Revelação: mãe de Tito é Nina Burana