Famosos choram morte de Bibi Ferreira

Nas redes sociais, celebridades se despedem da Dama do Teatro

quarta 13 fevereiro, 2019
Bibi Ferreira é lembrada com saudades
Bibi Ferreira é lembrada com saudades Foto: Reprodução/internet

Morreu na tarde de hoje, 13, aos 96 anos, vítima de parada cardíaca, Bibi Ferreira. Imediatamente após o anuncio de sua morte, que ocorreu em casa, famosos lamentaram em suas redes sociais, a partida da grande Dama do Teatro Brasileiro.

Confira aqui alguns depoimentos emocionados:

  • Miguel Falabella: “Foi-se a imensa Bibi Ferreira. Devo a ela meu primeiro encantamento com o palco assistindo sua perfomance em Alô Dolly quando era um menino de oito anos. Obrigado por tudo, mas principalmente obrigado por honrar o palco sempre.”
  • Elza Soares: “Ô meu Deus! Que dia triste para o Brasil! Brilhe sempre, Estrela Bibi.”
  • Laila Garin: “Eu te amo porque você ama o teatro. Porque você é atriz, cantora, diretora, imortal. Você me deu muitos presentes. Você foi muito e será sempre muito importante pro Brasil. Obrigada, Joana, obrigada, Bibi”
  • Alice Wegmann: “Cada dia a mais é um a menos. Bibi, dos palcos da vida, olha pra gente aí de cima e ajuda o povo a acreditar na arte de novo...”
  • Leda Nagle: “Adeus minha querida e talentosa BibiFerreira! Tantas entrevistas, tantas alegres e divertidas conversas. Vai deixar uma saudade danada. Love you pra sempre com certeza!”
  • Bruno Gagliasso: “Hoje nos despedimos da Grande Dama do teatro brasileiro. Obrigado, Bibi. Você inspirou a arte no Brasil e seguirá firme como símbolo de talento, dedicação e amor aos palcos. Evoé, Bibi Ferreira!”]
  • Leonardo Vieira: “Bibi Ferreira nos deixa hoje. Uma das maiores estrelas brasileiras, uma referência da nossa cultura. Vai Bibi vai! Vai encantar os anjos com seu talento. #rip #bibiferreira.”
  • Lucio Mauro Filho: “A genial Bibi Ferreira saiu de cena hoje, para brilhar no palco da eternidade! Ela é o símbolo da profissão do artista. Em momentos como esse que vivemos, onde as pessoas são manipuladas pela categoria menos confiável que há (políticos), para atacarem uma das profissões mais antigas do mundo, um exemplo como Bibi é antídoto poderoso contra toda essa ladainha. Uma mulher que trabalhou até os 92 anos, que lutou por sua classe, pela cultura e também pela dignidade das mulheres, deixa para todos nós o legado da sua existência. Lá em casa, sempre tivemos amor por Bibi. Papai foi da companhia de Procópio Ferreira e chegou a morar com ele e a filha Bibi. “Monólogo das Mãos”, maior sucesso de papai, ele aprendeu na coxia, assistindo Procópio todos os dias. Quando o mestre se adoentou, papai se ofereceu para fazê-lo e Bibi ficou encantada com sua performance. Acabou virando o cavalo de batalha do Seu Lucio e até hoje, por onde quer que seja lembrado, logo é entoado a clássica introdução: “Para que servem as mãos?”.
    Que bom que deu tempo de Bibi assistir à sua biografia no teatro, sendo magistralmente representada pela talentosíssima Amanda Costa, numa atuação premiada, com toda a justiça. Obrigado Bibi. Por seu talento e pela sua luta na regulamentação da profissão do artista. O céu vai brilhar como nunca! Descanse em paz.”
  • Rosamaria Murtinho: “Acabei de saber da Bibi, parece que ela deixou uma carta dizendo que não queria velório e que queria ser cremada. Meu Deus, estou muito triste! Íamos trabalhar juntas este ano. Tinha pedido a ela: 'Bibi, escreve um monólogo engraçado para mim'. Ela ia escrever e me dirigir. Ela me dirigiu em duas peças. Quando ela lançou o disco, só convidou a mim e a Nathalia (Timberg) para a vermos lá. Sempre telefonava para ela depois de meia-noite porque ela dormia tarde. O legado que fica é o trabalho dela, a perfeição no que ela fazia, ela era uma atriz completa, fazia drama, comédia, cantava, dançava e ainda tocava piano. Ela fazia tudo muito bem. Éramos muito amigas, vai fazer muita falta.”
  • Juliana Baroni: “Bibi Ferreira a maior diva do teatro Brasileiro foi embora aos 96 anos .Tive a honra de assisti-la no palco em Lisboa interpretando Amália Rodriguez ( uma interpretação arrebatadora) e ao final Bibi na terra da Amália foi aplaudida de pé por 5 minutos ininterruptos .Foi a maior emoção que senti numa plateia de teatro em toda minha Vida .Grande Bibi Ferreira .Sua Arte é eterna!”

Mais Notícias:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Anitta mais atrevida do que nunca!
  2. 2 Sabrina faz Sérgio Mallandro se emocionar
  3. 3 Isabella vence prova do anjo
  4. 4 Bruno: vértice de triangulo amoroso
  5. 5 Carlinhos Brown: 40 anos de Carnaval

NOVELAS

  1. 1 Bruno: vértice de triangulo amoroso
  2. 2 Sóstenes decide conversar com Murilo
  3. 3 Mirtes sai no tapa com Marcos Paulo por Mattoso
  4. 4 João é preso
  5. 5 Revelação: mãe de Tito é Nina Burana