Famosos Sucesso no Nordeste

Ex-Pânico dá a volta por cima e ganha programa de TV

Erick Ricarte voltou à cidade natal, Aracaju, e se transformou no apresentador do sucesso A Hora do Venenoso

segunda 19 novembro, 2018
Erick Ricarte
Erick Ricarte Foto: MF Press Global

Desde cedo, Erick Ricarte almejava a carreira artística. Aos 15 anos, quando ainda morava em Aracaju (SE), estreou como assistente de palco do programa Canal Elétrico, chegou a ter a própria atração e vibrou ao ser convidado por Emilio Surita em 2014 para integrar a equipe do Pânico. "Foi um divisor de águas na minha carreira", relembra o jornalista, que precisou se reenventar após ser demitido da atração. "Após minha saída, me convidaram para integrar a equipe do TV Fama, na RedeTV!, mas não consegui me adaptar. Estava numa fase insegura da vida, com algumas feridas, só queria mesmo ficar próximo da minha família", confessa.

LEIA MAIS: Bruna Marquezine ganha prêmio internacional 

O convite para apresentar a atração A Hora do Venenoso na TV Atalaia, afiliada da RecordTV em sua terra natal, veio quase por acaso, mas foi "providencial" segundo o jornalista. "Morava em São Paulo, mas estava com muita saudade da minha família, que vive em Aracaju. Decidi voltar e comentei com um amigo meu, o Bruno Stenio, que trabalha na emissora, e ele disse que tinha um quadro que era a minha cara", relata.

SAIBA MAIS: MC Sara fala sobre como superou a depressão

Considerado a versão nordestina de Leo Dias Fabiola Reipert, Erick fica lisongeado com as comparações, mas faz questão de frisar que cada um possui suas próprias características. "Apesar de seguirmos a mesma linha editorial do jornalismo, nós temos jeitos próprios para contar a fofoca, imprimimos a nossa personalidade e jeito ao passar conteúdo para o telespectador", analisa ele, hoje completamente feliz. "Me sinto realizado, apesar de saber que existe ainda muita estrada pela frente, e que a luta é árdua e diária. Mas, com o público ao nosso lado, conseguimos superar cada barreira", arremata.


Mais Notícias:


Redação Digital

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Samantha Schmutz deixa táxi após comentários homofóbicos de motorista
  2. 2 Famosos chegam para o casamento de Carlinhos Maia
  3. 3 Adriano ajuda empresário preso por corrupção
  4. 4 Joelma diz que fez jejum para perdoar Ximbinha
  5. 5 Saiba quem atirou em Amadeu durante casamento

NOVELAS

  1. 1 Adriano ajuda empresário preso por corrupção
  2. 2 Saiba quem atirou em Amadeu durante casamento
  3. 3 Thiago tenta se declarar para Jaqueline
  4. 4 Marco Rodrigo conquista confiança de Carla
  5. 5 Maria da Paz é jurada de morte