Bastidores Réveillon

Superstições de fim de ano

Márcia Fernandes diz o que fazer - e não fazer - no dia 31!

segunda 31 dezembro, 2018
A mística, no lançamento de um de seus livros
A mística, no lançamento de um de seus livros Foto: Divulgação

Superstições de fim de ano? Sim, e muita gente tem! Aqui, Márcia Fernandes, do programa Tricotando, da RedeTV, e autora de livros como Salmos, Mantras para a Felicidade, fala desse tema que interessa a muitos. Vamos lá?

"A virada de um ano para outro é, por si só, um acontecimento mágico em nossa vida, certo? Certíssimo, pessoal! Em uma fração de segundos, saímos de um ano e entramos em outro, com certeza, o pé direito e mais confiantes. Então, acrescentar a este momento uma boa dose de encantamentos mágicos poderá nos trazer mais fé, energia, otimismo e alegria pela vida. Que tal?

Confira a partir de agora algumas dicas encantadoras que você poderá acrescentar neste fim de ano e deixe-o ainda mais divertido e animado!!!

As superstições de fim de ano são ritos de passagem e os principais temas em que as pessoas recorrem a elas são: casamento, dinheiro, saúde.

As mais antigas superstições são:

1. Não mate joaninhas! Os antigos acreditavam que a joaninha era sinal de boa colheita e, portanto, de boa sorte. Ela se alimenta de insetos que são pragas em plantações e isso é uma coisa que vem de nossos ancestrais agricultores. 

2. Use maquiagem nos olhos. Antigos egípcios acreditavam que maquiagem evitava que espíritos maus entrassem pelos olhos.

3. Não chore. Nossos ancestrais acreditavam que chorar durante o Ano Novo é sinal de mau agouro.

4. Dance em volta de uma árvore. Acredita-se que dançar em torno de uma árvore, ao ar livre, durante a virada do ano traz sorte e prosperidade.

5. Chupe bastante uva. A tradição espanhola diz que quanto mais uvas você conseguir comer na virada do ano, mais sorte você vai ter.

6. Passe o ano de roupa branca! O branco significa pureza, limpeza mental, espiritual e física, simboliza os deuses ao nosso redor, representa a bondade.

7. Pule sete ondas! Na verdade, significa “purificar-se”, limpar na água do mar e trazer para si toda a força de Iemanjá que é a nossa mãe, Nossa Senhora.

8. Mulheres: para quem deseja amor, outra superstição que se usa há décadas é passar a virada do ano com calcinha e sutiã cor-de-rosa (puxando para o salmão) a fim de atrair a energia do amor. Isso para quem deseja casamento. As solteiras também podem fazer um pequeno buquê de flores brancas, com fita de cetim branca. Entregar o buquê na igreja que tenha como patrona uma mulher (uma de Nossa Senhora) e deixá-lo sobre o altar no último dia do ano. É uma superstição fácil, simples e casamento certo!

9. Calcinha amarela na virada do ano: o amarelo representa o poder do ouro, atrai dinheiro. Usar a calcinha amarela e roupa branca.

10. As pessoas mais velhas desejam saúde: é necessário passar o ano novo com uma peça na cor lilás para que possa transmutar os raios de cura lilás do universo.

11. Atraia dinheiro com Romã! Se você deseja prosperidade, fartura em sua vida, é muito legal chupar sementes da romã. Por sua riqueza em sementes, a romã serve como amuleto de sorte para quem deseja mais abundância e fortuna para 2019. Basta chupar de 3 a 7 sementes Neste momento,concentre-se em suas metas pessoais e profissionais e faça seus pedidos com fé ao universo. Depois, é só guardar as sementes dentro de um pedaço de papel branco e, em seguida, colocá-lo dentro de sua carteira e deixá-lo lá até o final do ano que está nascendo.

12. Conte com a magia da Lentilha para atrair dinheiro! A lentilha simboliza sinal de sorte, abundância, dinheiro em sua vida durante todo o ano. Na verdade, a lentilha significa também pedir justiça para o ano que há de vir. Vale lembrar que para essa superstição funcionar bem durante todo o ano, a lentilha deverá ser o primeiro alimentoa ser consumido durante a ceia. Uma colher (sopa) já é suficiente. A origem desta superstição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes.

13. Animal com asa, nada de atrasos em sua vida! Não é aconselhável comer carne de animal que tenha asas na ceia. Ou seja, evite aves que “ciscam para trás” no fim de ano, pois podem causar atrasos na sua vida. Já as carnes de porco, carneiro ou cordeiro representam sucesso e fartura para sua vida durante todo o ano. O porco fuça pra frente, então, isso garantirá armários cheios e fartos o ano todo.

 


Mais Notícias:


Redação Digital

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Deborah Secco usa novo corte de cabelo
  2. 2 Paulo Gustavo vibra em set de filmagens
  3. 3 Luciano Huck e Angélica agradecem solidariedade
  4. 4 Vanessa ganha presente de Quinzinho
  5. 5 Benjamin descobre ligação entre Dalila e Paul

NOVELAS

  1. 1 Vanessa ganha presente de Quinzinho
  2. 2 Benjamin descobre ligação entre Dalila e Paul
  3. 3 Hospital vira cenário de guerra
  4. 4 Mari abandona filho com Rita
  5. 5 Vivi humilha Maria da Paz durante jantar